Partilha Nossa Página no Facebook Sporting confirma contratação de Gelson e Ary Papel ao 1º de Agosto ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Sporting confirma contratação de Gelson e Ary Papel ao 1º de Agosto



Depois de brilharem e ajudarem o 1.º Agosto a conquistar o Girabola, Gelson e Ary Papel deram o salto para a Europa e foram esta terça-feira oficializados como reforços do Sporting. João Paulo Costa, ex-técnico do Recreativo do Libolo, defrontou-os esta temporada e traçou-nos o perfil daqueles que poderão vir a ser dois diamantes para lapidar.
"O Gelson é um jogador que atua preferencialmente no corredor central, como ponta-de-lança ou segundo avançado, aparece facilmente em zonas de finalização e conclui muito bem. É um miúdo muito repentino, objetivo e tem um jogo tecnicista mas, simultaneamente, muito rápido", começou por descrever o técnico, sublinhando a principal característica do jovem avançado, de 20 anos, que arrecadou o prémio de melhor marcador do campeonato, com 23 golos, três deles apontados, curiosamente, no jogo da primeira volta, frente ao Recreativo do Libolo: "É muito forte no jogo aéreo, quer naquilo que é a capacidade de impulsão, quer na colocação da bola. Para as características do nosso jogo, penso que é um jogador interessante em termos de margem de progressão."



Igualmente promissor é Ary Papel, de 22 anos, que, apesar de jogar mais pelas alas, foi o segundo melhor marcador do Girabola, com 12 golos. "É diferente do Gelson. É igualmente rápido e forte no um contra um, mas ainda lhe falta um bocadinho de maturidade. Poderá ter mais dificuldades porque no nosso futebol temos mais jogadores com as suas características, rápidos pelos corredores e que têm alguma criatividade", analisou o treinador, de 44 anos, deixando, contudo, muitos elogios ao jovem.
Desafios
Confiante na evolução dos mais recentes reforços leoninos, João Paulo Costa antevê, no entanto, dois desafios na sua adaptação, uma vez que se trata da primeira aventura no velho continente. "Primeiro, tem a ver com cultura e da exigência do processo do treino, no que diz respeito à rotina. Por outro, relativamente ao conhecimento do jogo, ao seu caráter coletivo e ao conhecimento dos seus vários momentos, pois são maioritariamente jogadores de ações individuais", finalizou.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...


Tag: Ary Papel e Gerson Sporting, Sporting Ary PApel e Gerson 2016, 2017, Ary PApel Angola Gerson Sporting de Portugal, Ary Papel e Gerson no Sporting de Portugal Imagem e Foto de Ary Papel e Gerson no Sporting.

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES