Partilha Nossa Página no Facebook CAN ANDEBOL-ANGOLA 2016: Com Senegal desclassificado, Angola vai disputar a final com a Tunísia ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

CAN ANDEBOL-ANGOLA 2016: Com Senegal desclassificado, Angola vai disputar a final com a Tunísia



A selecção de Angola defronta hoje às 19 horas a sua similar da Tunísia, campeã em título, contrariamente ao Senegal, na final do Campeonato Africano que decorre no pavilhão multiusos de Luanda.


O Senegal foi afastado da prova por má inscrição, segundo os organizadores, de uma das suas jogadoras, Doungou Câmara, que já actou na selecção de França.
Assim, a final terá em campo 14 títulos continentais e a Tunísia pode defender o título retirado a Angola em 2014 com vitória sobre a RDC na final de Argel.
Do outro lado, as anfitriãs têm soberana oportunidade de resgatar o trofeu, em própria casa, e corrigir “a história” pois desde 1998 venceu todas as edições da prova, excepto a última. Foram oito conquistas consecutivas.
O aspecto psicológico será o grande adversário de Angola, visto que se preparou sob todos os pontos de vista para um oponente e a escassas horas viu todo plano jogado fora.
Como reconstituir a equipa, será a tarefa do seleccionador Filipe Cruz.
Ao adversário, esta “ressurreição” na luta do trofeu tem um aspecto motivacional positivo mas também terá idênticas dificuldades, porque não estudou Angola.
Em comum estas duas selecções – as melhores ranking africano – têm o facto de se conhecerem reciprocamente, pois nos últimos dez anos defrontaram-se três vezes (2006, 2010, 2012)  sempre com vitória de Angola.
De resto, em 12 finais ja disputadas, a selecção nacional só perdeu uma. (Nigéria em 1991).
A Tunísia vai para a sua oitava final e iguala o Congo Brazzaville no segundo lugar nas presenças em finais africanas.
Com esta alteração, os Camarões, que eram adversários da Tunísia no terceiro lugar, são declarados automaticamente terceiros medalha de bronze e habilitam-se ao mundial de 2017 na Alemanha, competição que tem três vagas para o continente africano.

O Senegal sai de Luanda de mãos vazias. Perdeu o segundo lugar já assegurado, perdeu o lugar no próximo mundial e ainda deixou fugir a chance de fazer história caso vencesse os seu primeiro Africano em oito participações.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...


Tag: Andebol angola tunisia 2016, Can Andebol angola tunisia 2016. angola campeã de andebol can 2016, angola campeonato de andebol campeã 2016.

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES